sábado, 7 de junho de 2014

Apenas para não deixar batido

Uma das postagens recentes da Massively (CLIQUE AQUI) me fizeram concordar amplamente com parte do que escreveram.

Por que alguns dizem que até Moria era realmente bom o jogo e depois começou a desandar?

Pois bem, algumas dessas eu já havia citado em outras postagens daqui do blog, ficando bem claro que o instinto "não ter pressa" faz bem o meu estilo e de alguns outros, que desfrutaram bem todo o ambiente em si (seja histórias secundárias, missões bobas que podem chegar a um item bom, o ambiente em si, etc).

Ainda na postagem da Massively, cita-se, sobre alguns jogadores aproveitarem bem a ambientação/histórias, que além disso, a Turbine ao menos tem acertado em dar um revamp nas áreas antigas e torná-las bem mais vivas. Quando eu soube que Bree-town ia ser renovada, achei que seria ruim, mas não... o ambiente ficou vivo, amplo e gostoso de ser percorrido. Shadows of Angmar realmente percorre-se um caminho bem cansativo e por horas quase desistimos da mesma, mas, é nela que percorremos com calma o restante do ambiente.



Lembro até hoje que enquanto percorria o Volume I, sofria em fazê-lo, porém, aproveitei ao máximo cada área que estive (tirando North Down... até hoje não comprei ele! Deveriam ou deixar free logo ou baixar o preço), Evendim foi um ambiente maravilhoso, até ir ao temido Forochel, que infelizmente deixei de lado para seguir em um ambiente menos tenso (no caso, Trollshaws e depois Misty Mountain). E não só esse ambiente, quando chegamos a Moria também é uma fantasia mais que perfeita para os fãs desfrutarem-se do ambiente, caminhos tortuosos e que te fazem se perdem, cristais, monstros grotescos, etc. Mas depois que saímos e seguimos para Lothlorien e adiante, seja por Mirkwood ou então seguir ao sul (atualmente, seja para Great River ou para o outro lado em Dunland, o caminho vai começando a se distorcer, até os meados atuais. Não acho Mirkwood feio, só parecia que seria mais grandioso na época pra mim.

E como percebemos, chegamos naquele ponto de nostalgia... LotRO realmente é um fantástico MMORPG, ele te faz envolver-se com tudo a sua volta e nisso dou os parabéns a Turbine. Pena que com a consequência do tempo e dos jogadores novos, a tentativa de "avançar mais rápido" fica mais forte a cada dia (como o negocio de já entrar na instância de Helms Deep desde level 10 (com a expansão claro), ou ter um beneficio de que você paga (token de up-level?) e já o torna level 50...). Alias, desde a época que joguei existiam os jogadores hardcore e os mais casuais, que mesmo sendo mais "devagar", aproveitavam, chegavam ao level cap e continuavam, enquanto esses hardcore... bem, o que acontece com todo hardcore? Enjoa, fica reclamando, se irrita com os parceiros de instâncias (seja por random ou mesmo sendo amigos) não "darem conta como ele"... já viu, não? Alguns, lembro, passaram a jogar em Ettermoors como creep e sumiram (ainda bem), mas, vez em sempre aparecem/ciam.

Creio eu que chegará uma hora que os MMORPG não darão mais conta dessas novas gerações que virão, alias, nem sabemos como será o futuro...

Só acho um tanto desanimador a criação de tanto MMORPG, penso eu que algumas empresas grandes poderiam se juntar e criar algo esplêndido e sem cansar os jogadores de "procurar de conta a gota pela sua nova casa". Entendo que ter uma variedade é bom, mas não uma variedade tão exagerada como atualmente...

Eu acharia incrível se os rumores de que um LotRO 2.0 esteja sendo desenvolvido em paralelo e lançasse em breve (2015... 2016...), surgindo como uma bomba para felicidade geral, pois, creio profundamente que um novo sistema visual, com nova formulação de criação de character, houses, dentre tantas outras coisas, seriam incríveis para LotRO e daria um ar novo lindíssimo (tanto quanto já é).

E aqui termino o que eu não queria escrever ahahah.

Abraços a todos e tudo de bom sempre. Até a próxima!

2 comentários:

Giancarlo Silva disse...

Puts Maurício, é muito bom ver alguém publicando justamente aquilo que a gente pensa. Já deixo aqui meus parabéns pelo post.
Jogo Lotro deste 2010 e de lá pra cá como vi o "fim do mundo" para diversos players e diversas Kinships. Em particular eram players e Kinships Hardcore.
Aproveitei bem meu level up e gastei em torno de 5 meses para chegar ao level 65, o cap naquele tempo. E jogando diariamente +-3 horas por dia. Na época, havia um cara que entrou na kin e 3 semanas ele fez o mesmo percurso que eu. Confesso que por conta do trabalho acabei passando uns 8 meses só pagando a House, mas jogo deste então. E aproveitei cada pedacinho do jogo, que me possibilitou comprar todos os Quest Packs com Tp's. Já esse "cara", não deve chegado ao final de 2011 e nunca mais o vi.
Te confesso que realmente me divertia mais enquanto não havia conhecido o end game e os players Hardcore, pois devido a isso vários amigos abandoram o jogo pelo primeiro ou pelo segundo motivo.
Mas só queria finalizar dizendo que, mesmo com tudo isso, sempre foi um prazer jogar este jogo. Por tudo que ele tem, por toda a história, por toda a experiência, pelo ambiente da Terra-Média. Mesmo que seja apenas no cavalgar.
Um forte abraço e... até a próxima!

KM/Shinma/Mauricio disse...

Ahahaha, entendo bem essa sensação Giancarlo, encontro pouco ou quase nada quando a pessoa posta o que acho relevante ou que passe a real daquilo (e na maioria nem esta em português, mas faz parte). E obrigado mesmo! Fico feliz que tenha gostado, gosto de ver a movimentação que da, mesmo que eu deixe aos ventos.

2010, mesmo tempo que eu, ahahah, outros tempos né, totalmente! E tendo jogadores assim, hardcore, poutz... 3 semanas... nem acho estranho, pois, já vi uns que apareciam e era bem assim, ou então com a arrogância ficavam se gabando do char que estava em outra kin e isso e aquilo de tentativas de ofender os outros, ainda bem que não era tanto.

Que bom que aproveitou também! Comecei no mesmo ano que você, fiquei até level 40 e pouco sozinho depois de um tempo que amigos tiveram problemas e não entraram mais... ai entrei numa kin e toda aquela historia de sempre ahahha, as partes boas e ruins (mas muito delas foram mais que excelentes e emocionantes). E fato, gastar com TP é a melhor coisa do que gastar com grana... me arrependo de ter comprado por um tempo as expansões (paguei pela Isengard e Rohan, os demais foram TPs), mas tudo bem, já passou. Quero tentar, quando meu pc estiver pronto e tudo mais que falta, farmar TP novamente para pegar Helms, o que sera trabalhoso mas tudo bem ahahah.

Essa sensação mesmo que digo que alguns não entendem, meu caro Giancarlo! Você notou bem, a diversão que acontece com todo o percurso que traçamos, seja por caminhos mais tortuosos ou seja por menos. Quem aproveita bem o trilhar, se diverte bem mais e acaba se enturmando e fazendo boas amizades (fico muito feliz dos que conheci). Era bacana também ter um char extra só para acompanhar alguns outros ou os mesmos para crescermos juntos.
Quando chegamos no end-game, bom, tem suas instâncias que da para se brincar... mas como um todo, a Turbine não estava e nem esta preparada para um bom conteúdo end-game, continua colocando o atual upscaling para satisfazer esses hardcore, que parecem mais pragas, que surgem, ficam fazendo mil perguntas, upam ate o máximo, saem da sua kin para ir numa gringa e somem simplesmente porque "chegaram no limite".

Sinto que algumas pessoas, sejam grupos de amigos, sejam novas ou velhas kinship, ainda prezam por aquilo que todos mais gostam, da união de fazer o "trilhar do caminho", ou mesmo caminhando sozinho mas ajudando seus companheiros sempre que da, além do bom papo nos chats ou IMs ahahah. Sei que existem, mesmo que perdidos nos trocentos servers. Acho que pegamos um bom tempo de game, Giancarlo, ahahah.
Abraços e novamente obrigado (e desculpe o mega texto aqui ahahaha)!