sábado, 26 de agosto de 2017

The Last Goodbye

E o dia que eu nunca imaginava chegou, não que eu não esperasse realmente, apenas pensei que isso demoraria mais tempo, talvez uns 15... 20 anos à frente.

Esse post não será tão longo nem com lamúrias minhas, eu vinha escrevendo a um bom tempo e finalmente decidi encerra-lo e postar.
Aliás, o jogo tem já seus 10 anos e, se eu considerar o nascimento (o cru da criação mesmo), eu diria que passou dos 10. O que começou por acaso na minha jornada, após uma perda, contribuiu para mim em uma imersão profunda e apaixonante.
Cada canto desbravado, conquistado (em sua maioria da antiga parte ~até antes de Rohan~), visitando os horizontes que me eram disponíveis. Quests infindáveis que me levavam a locais que, por inexperiência ainda, me matariam facilmente ou que eu nem imaginaria que existissem, guildas, pessoas que conheci e tantas outras.

E eis que, pelo visto, minha jornada está por encerrada para avançar em LotRO, o rumo e o peso para continuar/melhorar/upar para max cap level não me é recompensador, não há possibilidade para que eu escreva mais conteúdos (o que já vem ocorrendo), não tenho o tempo que este jogo vem exigindo (e tantos outros casuais -offline- que gosto e por vezes apenas jogo). É um tanto triste, admito, mas é a vida.

Fiquem com o que considero uma das músicas mais belas e auto explicativas de uma situação casual e, por vezes, sem sentido.


Aqui deixo minha despedido, não totalmente (claro), quem sabe, eu volte para aproveitar tudo o que um dia o que o jogo me contribuiu.

espero que, se um dia venha a fechar LotRO, que o mesmo volte num futuro próximo, melhorado e com o aprimoramento merecido para este belo universo, ferramentas estão surgindo a cada ano e cada vez mais rebuscadas, com detalhes minuciosos e que possa agradar a todos, o melhor de novas ferramentas é a "não sofrência" para placas de vídeo (dependendo, até antigas) e outras funcionalidades essenciais no computador.

Acredito que o essencial eu já tenha escrito no blog depois de todos esses anos, além de guias iniciais. Coisas como Monster Player, ao que vi na atual update (21) simplesmente estragou-se o combate, ficando desnecessário um guia para algo que será tenso jogar (isso sozinho, em um bando versus 1 freeplayer pode ser que consigam).

Enfim, encerro por aqui este texto, com um cheirinho de nostalgia, com umas pitadas de tristeza e felicidade também.

Que todos tenham uma excelente vida, quer as escolhas que tenham feito e fiquem de bem com isso.

Alguma hora, quem sabe, eu possa colocar algum conteúdo aleatório aqui sobre LotRO.

Até mais!

Shinmakoto.

Edit: Quis escrever essa postagem principalmente por diversos sites que eu seguia/lia não o fazerem, apenas o abandonavam e nem pra darem uma nota de despedida com carinho e dedicação o faziam (como a despedida do Casual Stroll to Mordor [que virou Strolling Through MMOs e só existe agora no twitter https://twitter.com/strolltomordor ] , que eu amava bastante).

3 comentários:

Rabinson disse...

Como eu já disse uma vez para um amigo meu que parou de jogar: Aqui acaba a jornada de mais um Free People of Middle Earth.

Abraço Mauricio e até uma próxima...

KM/Shinma/Mauricio disse...

Muito obrigado pelas palavras, Rabinson! Pelo visto minha jornada tinha se encerrado a tantos e eu só quis estender o tempo enquanto dava.

A vida tem que seguir e certas coisas é melhor manter no conforto do coração os tempos bons (ou mesmo ruins) caminhados.

Um forte abraço e até uma próxima!

Bruno Almeira disse...

Poxa Mauricio, uma infelicidade esta ocorrência contigo.
Infelizmente eu também não consigo mais progredir e não estou tão empolgado em comprar os pacotes da nova expansão.
Faz parte para todos mesmo uma hora parar, vou continuar jogando nos finais de semana e usando dos seus guias para garimpar as antigas turbine point, ainda ajudam bastante, obrigado por todo o apoio que deu com seus guias e com certeza outros usaram também.
Boa sorte na vida também, Mauricio!