sábado, 22 de outubro de 2016

Frustrações

Hoje, meus caros, infelizmente venho trazer mais palavras duras de minha pessoa para o jogo.

Deixo um alerta expressivo aqui: Se você é por base um fã ferrenho de LotRO e não aceita opiniões de quem está mais aberto e é sincero com os problemas que ocorrem, peço encarecidamente que evite esta postagem.

Algumas delas posso adiantar para resumir os pontos que mais gosto/que acho positivo:
Os festivais, áreas iniciais, uma excelente imersão, principalmente as músicas da primeira parte (por assim dizer), de LotRO continuam aquela delícia de ser desbravada sem que você se mate.

Assim como alguns amigos e conhecidos, a principal falha de LotRO ainda é a bendita montaria de combate. Peço sinceramente desculpas se você se habituou, pegou timing, etc, pra mim ainda é uma falha grotesca e que atrapalha em diversas formas o jogo e principalmente quando você tem que combater uns mobs no ambiente (e acaba alertando 20 outros no ambiente).
Acredito também que ele funcione bem em área onde é bem aberta, como em Rohan. Fora dela fica algo travado, complicado e que mais atrapalha do que ajuda. Novamente, se você se habituou dou meus parabéns, pois pra mim é uma lástima.

Com a vinda dos novos mapas posteriores a Rohan imaginei que ocorreria alguma mudança, uma melhora/otimização geral ou até subtração desta montaria. Só que não...

Como citei em alguns posts que fiz por aqui no blog, minha placa não é moderna, mas funciona muito bem para jogos em geral que jogo e que não forçam o uso de DX10 pra cima. Sim, é antiga e mesmo assim é adequada. Sim, eu quase troquei ano passado, se não fosse uma capivara ambulante fodendo o país com péssimas escolhas e cada vez aumentando o dólar, impossibilitando uma compra a curto prazo. Enfim, paciência quanto a questão de troca de placa, porém, o que eu queria dizer com isso é (novamente a ser dito também): Jogos como TERA, GW2, Archage e até os beta teste de Black Desert que consegui descolar, funcionaram bem com configurações customizáveis sem deteriorar a beleza do jogo drasticamente e também sem causar impactos gritantes.

Voltando a LotRO, ainda mais agora que, chegando próximo de Mordor, fica bem mais evidente que você será forçado a grindar até o level cap atual 105 (como já era, na verdade, mas se você não está... vai precisar) e pegar novos equipamentos + essências (além, é claro, da necessidade de abrir slots das armas imbuídas). Fora isso, também fica evidente a necessidade de "estar mais ainda além", pois, antigamente, com lvl 65 você conseguia ainda equilibrar combates com mobs de level 70 e até 75 e, infelizmente agora vejo que do 100 pro 105 se faz necessário evoluir e deixar tudo "parrudo" para combater, já que os mobs estão muito fortes... Para quem, desculpe a palavra, não tem o que fazer no seu dia a dia, pode ser tranquilo esse farm de essências e outras coisas mais.
Fora essa questão, vem um problema que eu ia relacioná-los agora: Falta de otimização do bendito sistema deles. Vai e vem MMO's novos, eles pegam algumas idéias desses e colocam em prática, porém, o resto fica sofrido demais ainda. No caso atual é se conectar ao jogo, simplesmente não estou conseguindo. Entrei em dois que estão instalados aqui e funcionou tudo corretamente e sem problemas (TERA e GW2). O lag é constante em LotRO e nesses mapas novos parece que torna ainda mais sacrificante. Não tenho idéia do que poderiam fazer ou aprender com os jogos que citei, mesmo que tenha grandes quantidades de NPC's e players, não sofresse tanto mesmo com conexões lentas.

Tópico rápido: Por falar em equip novo, lembrei agora e vi que juntando plantas que se encontram pelo novo caminho você conseguirá pegá-las, sem a necessidade de ter o mapa. É uma coisa boa, ao meu ver, mesmo que se já necessário MUITAS delas, é algo mais free-to-play de se fazer e com bastante paciência. Ponto positivo pra isso.

E um comentário final: Sei que existem pessoas que são mais lentas e outras mais ágeis em todo tipo de jogo, mas fica evidente que LotRO parece te forçar a "ser ágil mesmo lento". Infelizmente o sistema deles é muito precário e bem entediante para fazer jus a isso. Enquanto outros no mercado dão um gás pra que você não se sinta pra trás e evolua, chegue no cap lvl e mesmo assim tenha muito o que fazer sem que o cap lvl seja o culpado!

Bom, é isso que tenho a dizer por hora, vejamos o que vem pela frente!

Abraços a todos e até a próxima!

PS: Se eu lembrar de alguma opinião, estarei adicionando ao texto com uma cor diferencial.

Extra: Como citei, esses dias estava impossível para que eu logasse, fiquei uns dias sem entrar, houve um update e finalmente consegui andar um pouco mais e observar melhor as coisas.

Não estive tão animado de ficar rodando e rodando nas casas de Belfalas, existem quests que posso fazer lá e aumentar minha reputação de Dol Amroth.
Uma peculiaridade que vi foi a da ilha mais distante por lá, Tol Falthui, que é exclusivamente para uma kin se apossar por bairro escolhido. Simplesmente isso, uma mini ilha somente para seu bel-prazer.

Não cheguei a olhar sobre mensalidades de como está atualmente, como citei acima, eu não estava animado para rodar tudo. Aliás, por falar em rodar, esse canto exclusivo para casas em Belfalas é muito grande, cansativo e o mapa é terrível, possivelmente irão melhorá-lo depois como sempre. A coisa boa é que de Dol Amroth para Belfalas é rapidinho e de lá em Belfalas você pode chegar mais rápido para Central Gondor.


Outra coisa também é a questão de "fast travel/swift travel" que existe no seu painel de coleções. Ele ao meu ver é bem quase um método GW2 de travel, porém, tem a infelicidade: Você TEM QUE USAR MITHRIL! É... te forçando mais um pouco a gastar dinheiro e/ou se tornar VIP. E tirando isso, achei muito bonito o mapa e conciso, poderiam oficializá-lo e fazer um belo update geral, além de outros mapas antigos que estão, ao meu ver "desbotados".

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