Olá a todos e vamos para mais um post dessa saga!
Hoje será algo mais saudosista e curioso:
Svalfang, sim, o gigante de Bree-land.
Mas... o que tem de interessante nele? Bom, pra isso, temos que voltar no tempo, sem essas atualizações todas e modificações de skill que existem.
Em tempos onde poucos jogavam e por vezes faziam Solo as quests, em dado momento de sua aventura, em Bree-town, mais exatamente próximo a Prancing Pony, com Dob.
A primeira quest necessária é Big Problems (abre no level 30, se não houve mudanças) para ativar a qual queremos, Giant Problems com Amlan (um "forasteiro" aos fundos de Prancing Pony, do lado de fora).
Então, o que tem demais nele, afinal de contas?!
Svalfang por si só é um gigante Elite, para quem fosse enfrenta-lo sozinho iria sofrer e capaz de nem derrota-lo, em um pequeno grupo é certo a vitória.
Svalfang, ao que Amlan diz, saiu de sua zona tolerável para a região pacífica de Bree-land e que merece certamente uma punição, evitando posteriores problemas para os hobbits e outros que o cruzassem por engano em seu caminho.
Bom, depois dessas infos, vamos ao importante. O interessante dessa aventura, além de desbravar um pouco mais mata a dentro do norte de Buckland, em Bree-land mesmo, é ter essa sensação de enfrentar um perigo real, além das anteriores de quests que você já possa ter pego. Se você o enfrenta sozinho e no level 30, é algo emocionante.
Além dessa luta e aventura, o ambiente é agradável, mesmo que mais ao sul tenha a Old Forest, e Orcs se seguirmos para North-down, essa "aventura" rápida é fascinante. Difícil repassar em palavras a emoção vivida na época.
Quando joguei e me aventurei nessa quest eu já estava praticamente jogando só, não tinha meus amigos que me fizeram conhecer LotRO e fui fazendo tudo o que dava pra fazer sendo um Free-to-Play.
(Nota rápida: sendo um F2P é meio triste, já que é limitado as quests a partir do lvl 30 e mesmo que você pegue as disponíveis, o XP ganho é ridículo)
Por falta de cavalo (sim, eu não havia gasto para riding ainda), o desbravamento e andanças era maior pra mim, alguns desafios normais pelo caminho e a beleza de se ver o ambiente em que se encontrava.
Não me recordo agora se havia outros gigantes além de Svalfang, mas ao vê-lo pela primeira vez foi fascinante.
Você, caro leitor, pode pensar que "ahhh mas tem skirmishs desafiadores e bla bla bla", pois é, concordo, ainda mais agora que se tem uma maior quantidade de instances a se fazer, antes eu posso dizer que era mais "paixão por jogar" e bem restringido as regalias.
Foram alguns dias tentando mata-lo, sim, pois eu vivia morrendo quando "faltava pouco" e eu não estava bem equipado na época e não tinha muito avançado de craft ou outros itens. Acredito que um hunter teria mais praticidade com a matança de Svalfang, ou então Lore-master com os seus pets.
Enfim, deixo aqui meu fascínio por essa criatura que me mostrou o quão tenso poderia ser minhas futuras batalhas e inimigos a ser enfrentado, porém, sem aquela surpresa novamente de um inimigo tão poderoso diante de mim como este foi para minha época.
Eu poderia falar mais e mais... mas acabaria ficando sem sentido as nostalgias perambulares, deixemos para outras postagens!
Abraços e até a próxima!
2 comentários:
Estou querendo voltar a jogar, tem algum grupo BR ativo?
E aí Pedro, tudo bem?
Olha, te recomendo fortemente a entrar no grupo do face: https://www.facebook.com/groups/lotrobr/
Lá tem algumas kins BR que estão abertas a novos membros! Ah, como de praxe, maioria dos BR agora se encontram no server Arkenstone, beleza?
Abraços! Espero ter ajudado e aproveite o grupo, o pessoal é bacana e acolhedor!
Postar um comentário